Enquete

Qual é a sua opinião, com relação ao trabalho da imprensa escrita de Leopoldina?
 

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje460
mod_vvisit_counterOntem1556
mod_vvisit_counterEsta Semana460
mod_vvisit_counterSemana Passada14736
mod_vvisit_counterEste Mês460
mod_vvisit_counterMês Passado52627
mod_vvisit_counterTodos os Dias2056157

We have: guests online
Hoje: 01 Mai, 2016

banner_equipe
Início Notícias de Leopoldina
Notícias de Leopoldina
MERCANTIL DO BRASIL CONTINUA EXPANSÃO DA REDE DE ATENDIMENTO E INAUGURA A PRIMEIRA AGÊNCIA EM LEOPOLDINA PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 24 de Abril de 2016 15:47

Mais de 20 agências têm abertura prevista para até o final do primeiro semestre de 2016, com investimento de R$ 20 milhões 

argaiv1714

 

O Mercantil do Brasil inaugura, no dia 25 de abril, segunda-feira, a primeira agência em Leopoldina, localizada na Rua Gabriel Andrade Junqueira, 21 - Centro. A iniciativa demonstra o interesse da instituição financeira em contribuir para a evolução do município.A unidade de Penápolis está entre as mais de 20 novas agências com previsão de abertura ainda no primeiro semestre de 2016 e integra a estratégia do MB de ampliar a presença nas regiões mapeadas como mais importantes para o negócio – Minas Gerais e interior de São Paulo. “O investimento nessa frente é da ordem de R$ 20 milhões e evidencia a nossa visão de futuro. Estamos crescendo de forma planejada e consistente”, comenta Valci Rezende, Diretor Executivo Comercial do Mercantil do Brasil.

 
PP, PHS, PDT e PTB declaram apoio à pré-candidatura de Marcinho Pimentel. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 16 de Março de 2016 14:34

Reunião realizada avaliou e discutiu o cenário político leopoldinense e as eleições deste ano.

No dia 05 de março, sábado, foi realizado um encontro entre lideranças e correligionários dos partidos políticos que defendem a pré-candidatura de Marcinho Pimentel à prefeitura de Leopoldina.  Os presidentes do Partido Progressista (Marcos Pimentel Pachá), do Partido Humanista da Solidariedade (Bernardo Guedes), do Partido Democrático Trabalhista (Rosalvo Flauzino) e do Partido Trabalhista Brasileiro (Ricardo Ávila), oficializaram o apoio de suas respectivas agremiações ao nome de Marcinho Pimentel (PHS).Além dos presidentes dos partidos estiveram presentes na reunião os atuais vereadores Rodrigo Pimentel (PP) e Totõe Pimentel (sem partido), o ex-prefeito e ex-deputado estadual Bené Guedes, o ex-vereador Antônio César, o ex-presidente do Sinserpu Gilson Carminate, além de dezenas de pretensos candidatos à vereança e militantes.

 
CONHECER COMPLETA 17 ANOS E RECEBE O RECONHECIMENTO DO MEC COMO ESCOLA INOVADORA. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Sex, 11 de Março de 2016 14:30

Há 17 anos, o Centro Educacional Conhecer abria suas portas, não para ser mais uma escola em Leopoldina, mas com uma proposta de Educação humanizada e de qualidade diferenciada.  Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, o CEC vem inovando, acreditando e provando que a metodologia adotada (Projeto Político Pedagógico inspirado na Escola da Ponte) dá certo. Professores capacitados e em constante aprendizagem, pedagogia de projetos, avaliações periódicas, portfólio bimestral do aluno, aulas passeio, aula de Artes, envolvendo música, poesia, teatro, dança e artes plásticas, para despertar a sensibilidade da criança, Assembleia de alunos, de pais e de professores,Programa de Fortalecimento de Vínculos para a Família, exposições dos trabalhos dos alunos, projetos sociais, aulas de Capoeira, Música e Inglês, formando alunos autônomos, questionadores, pesquisadores e cidadãos do bem há mais de uma década. Ao longo destes anos, muitos foram os passos dados, os obstáculos superados e o trabalho enfim, reconhecido. E, no dia 23 de Dezembro de 2015, o CONHECER foi reconhecido, pelo MEC, como Escola Inovadora. O Ministério da Educação interessado em identificar e conhecer iniciativas inovadoras lançou em setembro do ano passado a chamada pública, onde 682 entidades se apresentaram e o CONHECER ficou entre as 178 instituições selecionadas, como exemplo de inovação e criatividade na educação básica. Não houve um ranking nesta seleção do MEC. Um presente para a renomada Escola que conta com uma equipe séria, competente, capacitada e acima de tudo, apaixonada pelo que faz e, para a cidade de Leopoldina, por abrigar em seu seio a Educação do futuro, pois oMapa da Inovação e Criatividade na Educação Básica mostraque é possível – e que já está acontecendo – a transformação das escolas e dos ambientes educativos em todas as regiões, nos diferentes contextos socioeconômicos e com os mais diversos públicos. Parabéns Conhecer por esta conquista e por fazer a diferença na Educação de nossa cidade!

 
Câmara Municipal tem novo vereador. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 09 de Março de 2016 13:20

Reportagem: Marcos Marinato

novo-vereadorNa presença dos vereadores membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal, e de demais vereadores, Gastão Eduardo Barbosa Brito, do PHS, primeiro suplente da coligação PTN/PHS, assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de Leopoldina, tendo em vista que o vereador Otávio Arantes Xavier, do PTN, solicitou na reunião ordinária da Câmara Municipal, do dia 07 de março de 2016, licença por 60 dias do mandato. No ofício encaminhado à Presidência da Câmara, o agora vereador licenciado solicitou a licença baseado no Regimento Interno da Casa Legislativa, para tratar de interesses particulares, sem remuneração, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, sendo que a licença é válida até o dia 6 (seis) de maio próximo. Otávio Arantes exerce o seu terceiro mandato como vereador, tendo ocupado a Presidência da Câmara Municipal de Leopoldina, do dia 1º de janeiro de 2013, ao dia 31 de dezembro de 2014. Gastão Eduardo Barbosa Brito, do PHS, obteve 357 votos nas últimas eleições municipais. Na ocasião, Otávio Arantes obteve 527 votos. A Presidência convocou o suplente, dando posse ao mesmo no dia 08 de março de 2016, tendo o novo vereador já participado da reunião ordinária nesta data. Na foto, Gastão Eduardo prestando juramento, perante a Mesa Diretora e demais vereadores.

 

 

 

 
Otávio Arantes se licencia do mandato de vereador PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 08 de Março de 2016 14:26

foto_otavio_arantesO vereador Otávio Arantes Xavier, do PTN, solicitou na reunião ordinária da Câmara Municipal, do dia 07 de março de 2016, licença por 60 dias do mandato de vereador. No ofício encaminhado à Presidência da Câmara, o agora vereador licenciado solicitou a licença baseado no Regimento Interno da Casa Legislativa, para tratar de interesses particulares, sem remuneração, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, sendo que a licença é válida até o dia 6 (seis) de maio próximo. Otávio Arantes exerce o seu terceiro mandato como vereador, tendo ocupado a Presidência da Câmara Municipal de Leopoldina, do dia 1º de janeiro de 2013, ao dia 31 de dezembro de 2014. Ele também já ocupou a Secretaria Municipal de Habitação, em mandatos anteriores do prefeito José Roberto.

Em seu lugar, segundo o Jornal O Progresso apurou, deverá ser convocado para tomar posse para exercer o cargo de vereador, durante a licença, Gastão Eduardo Barbosa Brito, do PHS, primeiro suplente da coligação PTN/PHS, que obteve 357 votos nas últimas eleições municipais. Na ocasião, Otávio Arantes obteve 527 votos. Gastão deverá ser convocado e empossado ainda nesta terça-feira. Gastão Brito é irmão da Secretária Municipal de Educação, Regina Lúcia Barbosa Brito de Oliveira e cunhado do atual prefeito José Roberto de Oliveira. Mas politicamente, os mesmos estão em lados opostos.

 
Grupo político lançará a pré candidatura de Brênio Coli à Prefeitura de Leopoldina. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 24 de Fevereiro de 2016 14:54

FOTO_BRENIO_COLIUm forte grupo político que vem sendo formado em Leopoldina, com a participação de alguns vereadores, ex-vereadores, empresários e diversos cidadãos, lançará em breve a pré-candidatura do atual vice-prefeito de Leopoldina, Brênio Coli Rodrigues, ao cargo de prefeito municipal de Leopoldina, para as eleições municipais que irá ocorrer no próximo ano. Este grupo defende uma RENOVAÇÃO COM EXPERIÊNCIA na administração pública municipal. Diversos partidos políticos estão envolvidos neste projeto. Brênio Coli é um empresário muito bem sucedido e têm experiência de sobra, quando o assunto é política. Só para citar um caso, no final do ano de 2010, ele foi eleito Presidente da Câmara Municipal para o biênio 2011-2012, com nove votos favoráveis, pois naquela legislatura eram dez vereadores e no dia da eleição, não esteve presente o então vereador Flávio Lima Neto, do PT, devido a problemas de saúde. O que chamou a atenção nesta eleição de Brênio Coli para a Presidência da Câmara, foi o fato de o mesmo ser na época um vereador de oposição ao governo do então prefeito Bené Guedes, tendo na ocasião tido os votos até mesmo dos vereadores da situação e dos mais ligados ao então prefeito Bené Guedes, sendo que nenhum outro vereador lançou uma candidatura à Presidência.  O atual vice-prefeito de Leopoldina é visto como um bom administrador e um homem de diálogo, além de ter vasto conhecimento de como funciona a máquina chamada administração pública Municipal, sendo sempre eleito vereador com expressiva votação, e se destacado em seus atuantes mandatos, além de ser um homem de palavra, conforme narrado pelos próprios políticos, sendo eles de oposição ou situação, além de ter uma visão empreendedora e administrativa.

Brenio Coli Rodrigues

1989-1992

Vereador

1993-1996

Vereador

1997-2000

Vereador

1997-1998 - Presidente

2001-2004

Vereador

2001-2002 - Presidente

2005-2008

Vice-Prefeito

2009-2012

Vereador

2011-2012 - Presidente

2013-2016

Vice-Prefeito

E
 
EDITORIAL - Conduta Ética e Jornalística do Jornal O PROGRESSO PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 23 de Fevereiro de 2016 14:06

Importante ressaltar, algumas condutas que nortearão este trabalho jornalístico. O objetivo, é produzir informação de qualidade. Pratica jornalismo, todo veículo cujo propósito central seja conhecer, produzir conhecimento, informar, noticiar os fatos, com a intenção consciente, traduzir a realidade no limite das possibilidades, é produzir um conhecimento sobre fatos e pessoas. O trabalho jornalístico do Jornal O Progresso, continuará sendo como sempre foi, buscando a isenção, correção e agilidade, pois só tem valor a informação jornalística que seja isenta, correta e prestada com rapidez. O Progresso é apartidário, repudia todas as formas de preconceito, é independente de governos e de grupos econômicos, procurando evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção. Todo esforço do Jornal O Progresso será feito, para que o público possa diferenciar o que é publicado como comentário, como opinião, do que é publicado como notícia, como informação, sempre dentro da lei, pois o interesse público virá sempre em primeiro lugar. Bom frisar novamente: O Progresso é e será sempre independente, apartidário, laico e pratica e praticará um jornalismo que busque a isenção, a correção e a agilidade. O Progresso portanto não é, e nem será nem a favor e nem contra governos, igrejas, clubes, grupos econômicos, partidos. Mas defenderemos intransigentemente o respeito a valores sem os quais uma sociedade não pode se desenvolver plenamente: a democracia, as liberdades individuais, a livre-iniciativa, os direitos humanos, a república, o avanço da ciência e a preservação da natureza. Ética e responsabilidade social, também norteiam os trabalhos deste periódico. O Progresso tem como missão ser rentável nos setores de informação e comunicação, nos segmentos de jornalismo, de serviços de informação, divulgação de publicidade, entretenimento e outros serviços afins. Divulgar e defender os princípios da democracia e da livre democracia, trabalhando com seriedade, honestidade, respeito ao público, credibilidade reputação e imagem, seriedade no atendimento à clientela, reputação jornalística. Todas as matérias e reportagens publicadas, serão feitas baseadas em documentos sérios e idôneos, pois o jornal tem que noticiar os fatos e acontecimentos como eles são, pois o mais importante de um jornal, é você leitor.

Marcos Marinato Crespo

Editor

 


 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 68
Bom Dia,

Leia o Jornal Online

edicao-070

Edições Anteriores

Publicidade

 tec-enf

finance

blogmarinato

bar-puca

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por