Enquete

Na sua opinião, a UBS- Unidade Básica de Saúde, deve ser construída pela administração municipal, em uma parte da Praça Waschington Andries, localizada no Bairro Bela Vista?
 

Colunistas

Gilclér Regina
Gilclér Regina

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1310
mod_vvisit_counterOntem1948
mod_vvisit_counterEsta Semana9586
mod_vvisit_counterSemana Passada13842
mod_vvisit_counterEste Mês9586
mod_vvisit_counterMês Passado49680
mod_vvisit_counterTodos os Dias1373890

Temos: 49 Visitantes online
Hoje: 05 Mar, 2015

Início Notícias de Leopoldina
Notícias de Leopoldina
Deputado federal Júlio Delgado irá ministrar palestra na Faculdade Doctum Leopoldina PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 03 de Março de 2015 15:53

julio-delgado O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), irá ministrar uma palestra, na aula inaugural da faculdade Doctum de Leopoldina, no dia 09 de março de 2015, às 19:30 horas, na sede da faculdade. O tema será "O contemporâneo contexto da democracia parlamentar brasileira".

argaiv1755

A palestra é dirigida aos alunos dos cursos de direito e administração da Doctum Leopoldina, sendo a mesma aberta ao público. Júlio Delgado é o atual presidente do PSB – Partido Socialista Brasileiro, do Estado de Minas Gerais, e tem se destacado na Câmara dos Deputados, pelo seu trabalho realizado.

Ele foi o relator na Câmara dos Deputados, do processo que culminou na cassação dos ex-deputados petistas, José Dirceu, em meados de 2007, de André Vargas, no ano de 2014. Atualmente, é um dos únicos deputados federais, dos cinqüenta e três parlamentares do Estado de Minas Gerais, que é membro titular da CPI da Petrobrás, aberta recentemente pela Câmara dos Deputados.

 

 
Morre o radialista Anderson Fontanella PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Sex, 13 de Fevereiro de 2015 15:03

anderson_fontanela O radialista Anderson Fontanella, da Rádio Jornal AM de Leopoldina, que estava internado em estado grave no CTI – Centro de Tratamento Intensivo, na Casa de Caridade Leopoldinense, com sérios problemas no fígado, tendo segundo informações, apresentado também problemas em outros órgãos, como os rins, faleceu por volta das 3:00 horas da madrugada deste sábado.

A situação de saúde do radialista começou a piorar no domingo, dia 08 de fevereiro de 2015. Anderson Fontanella, ultimamente apresentava o seu programa, de segunda a sexta-feira, das 05:00 às 08:00 horas da manhã, na Rádio Jornal AM de Leopoldina, onde também atuou como produtor de áudio e repórter.

Fontanella, desde criança era apaixonado por rádio, e começou nesta área com o já falecido Edson Lorenzeto, ocasião em que este apresentava um programa sertanejo na Rádio FM 104,3 de Leopoldina, sendo que na oportunidade ele trabalhava de operador de áudio e o auxiliava na locução. Ele se casou no dia 06 de dezembro de 2014, com Flávia Figueira Nogueira Fontanella. O corpo de Anderson Fontanella está sendo velado na Capela Mortuária Lyons Clube, e será sepultado neste sábado às 16:00 horas, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, de Leopoldina.

 
Clínica São José encerrará as suas atividades definitivamente na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro de 2015. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 10 de Fevereiro de 2015 08:50

clinica_sao_jose Conforme divulgou com exclusividade o Jornal O Progresso, em sua edição impressa do dia 01 de Outubro de 2014, e em seu Portal de Notícias, www.jornaloprogressoleopoldina.com.br, a Clínica São José, realmente deixará de funcionar em Leopoldina. A data do último dia de funcionamento, será na sexta-feira, dia 13 de fevereiro de 2015. Leia com exclusividade, o que disse, em plenário, na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, do dia 03 de fevereiro de 2015, ao fazer o uso da palavra, o vereador Hélio Batista Braga de Castro, do PSC, funcionário da Clínica São José, há quase 30 anos. Com a palavra, o vereador Hélio Batista Braga de Castro, afirmou que “ não poderia deixar de falar sobre o fechamento da Clínica São José, de Leopoldina, que provavelmente ocorrerá no próximo dia 13 de fevereiro, dizendo que a mesma não está aceitando internações desde o dia 1º de janeiro, pois a mesma recebia uma diária de R$ 43,73 (quarenta e três reais e setenta e três centavos), por paciente, e desde o ano de 2009, não teve nenhum centavo de aumento neste valor, por isso, segundo o vereador Hélio Braga, o diretor da Clínica São José, Dr. Aírton Esmério Fernandes Júnior, não tendo condições de continuar com os trabalhos, resolveu fechar a Clínica São José, lamentando este fato e o descaso das autoridades do Governo Federal, pois a Clínica São José atendia pessoas usuárias de drogas, e álcool, e pessoas com problemas mentais. Hélio Braga afirmou que trabalha na Clínica São José, desde o dia 27 de Junho de 1985, ou seja, quase 30 anos, sendo com pesar e uma tristeza imensa que comenta sobre este assunto, não por trabalhar lá, mas pelos pacientes e seus familiares que precisam da Clínica São José, afirmando que já presenciou pessoas chegarem lá amarradas ou acorrentadas, e em muitas outras situações complicadas, e após a internação e o tratamento, as pessoas saíram de lá recuperadas, para o convívio social.

 
Morre o médico e ex-vereador Dr. Luiz Sérgio Lima Iennaco PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 13 de Janeiro de 2015 13:39

luiz_sergioFaleceu na manhã desta terça-feira, dia 13 de janeiro, em sua residência, o médico e ex-vereador, Dr. Luiz Sérgio Lima Iennaco. Segundo informações, ele teria sofrido um infarto fulminante. Na tarde de ontem, ele esteve no Clube do Moinho, onde sempre freqüentava, e estava tudo normal com ele.

De família tradicional e bastante conhecida em Leopoldina, Dr. Luiz Sérgio foi vereador na legislatura 2005-2008, e como médico, trabalhou durante muitos anos na Clínica São José, atendeu consultas na Casa de Caridade Leopoldinense, e como plantonista do Pronto Socorro Municipal de Leopoldina, e do CTI da Casa de Caridade Leopoldinense. Atuou como médico, em diversas clínicas da cidade, como a Clínica Santa Úrsula, e Medclin. Também por muitos anos, Dr. Luiz Sérgio Lima Iennaco trabalhou como médico do PSF – Programa Saúde da Família, do bairro São Cristóvão. Na foto ao lado, Dr. Luiz Sérgio fazia na ocasião, uma visita, como vereador, na Escola Municipal Rotary, localizada no bairro Três Cruzes, e na oportunidade, explicou aos alunos como funcionava o Poder Legislativo Leopoldinense e distribuiu uma cartilha informativa sobre a Casa Legislativa.

Dr. Luiz Sérgio Lima Iennaco era conhecido por sua personalidade forte e franca, e quando era vereador, causou muitas polêmicas em diversos assuntos, pois falava o que pensava.

 

 
Vereador Ivan Nogueira foi eleito Presidente da Câmara PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Seg, 22 de Dezembro de 2014 14:57

No dia 16 de dezembro de 2014, o vereador Ivan Martins Nogueira, (PMDB) foi eleito o novo Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, para o biênio 2015-2016, com 08 votos a seu favor, sendo que 07 votos foram obtidos pela chapa encabeçada pelo vereador Paulo Sérgio Celestino de Oliveira (PT). A chapa que elegeu o novo Presidente foi composta por Ivan Martins Nogueira (PMDB), Presidente; Darci José Portela (PV), Vice-Presidente; Kélvia Raquel de Souza Ribeiro Santos (PHS), 1ª Secretária e Leandro de Almeida Machado (PP), 2º Secretário. Ivan Nogueira obteve os votos dos companheiros de chapa, e dos vereadores: Alfredo Mendes do Vale (PSC), Diego de Freitas Pereira (PSL), Edvaldo Franquido Donato do Vale (PSDC), Hélio Batista Braga de Castro (PSC). Ivan Nogueira exerce o seu segundo mandato como vereador, e administrará o Poder Legislativo Leopoldinense, a partir do dia 1º de janeiro de 2015. O vereador Ivan Nogueira faz parte de uma família tradicional na política leopoldinense. Seu avô, Tomé Nogueira, que dá nome a um conhecido bairro de Leopoldina, foi vereador, e seu tio, Romero Nogueira, também exerceu diversos mandatos de vereador, bem como de Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, e seu pai, Ceceu Nogueira, prestou relevantes serviços na Prefeitura Municipal de Leopoldina, por muitos anos.

 

 

 
Câmara Municipal de Leopoldina elegerá seu novo Presidente no dia 16 de dezembro. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 10 de Dezembro de 2014 20:06
A Câmara Municipal de Leopoldina, elegerá, através de seus quinze vereadores, os novos membros da Mesa Diretora, para o biênio 2015-2016. A eleição ocorrerá, na última reunião ordinária do mês, que será realizada no dia 16 de dezembro de 2014, às 18:15 horas, no Plenário do Poder Legislativo Leopoldinense. A reunião ordinária é aberta ao público. Serão eleitos o novo Presidente, o Vice-Presidente, o Primeiro Secretário e o Segundo Secretário. O novo Presidente administrará a Câmara Municipal de Leopoldina, a partir do dia 1º de janeiro de 2015, até o dia 31 de dezembro de 2016. Diversos vereadores estão conversando e articulando as suas candidaturas. De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo Leopoldinense, somente o atual Presidente, vereador Otávio Arantes Xavier não poderá ser candidato a Presidente, tendo em vista não ser permitido reeleição para o cargo no parlamento leopoldinense.
 
Encontro Nacional dos Motociclistas não será mais realizado em Leopoldina. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 12 de Outubro de 2014 19:43

A AMOL – Associação dos Motociclistas de Leopoldina, através de seu Presidente, Giovanni Antônio dos Santos Felippe, informou que não mais realizará em Leopoldina, o tradicional “Encontro Nacional dos Motociclistas”, que vinha ocorrendo na cidade, nos anos anteriores, sempre no mês de abril, sendo que o mesmo agora só existirá na memória e na história de Leopoldina. O motivo pelo qual o evento não mais ocorrerá, segundo Giovanni Felippe, devido a vigência da Instrução Normativa nº 1.420, de dezembro de 2012, a qual instituiu o ECD – Escrituração Contábil Digital, o que obriga a todas as Associações a enviar pela internet, a sua contabilidade completa (livro diário, razão e seus auxiliares), sendo que tal fato gera custos, tanto tributário, quanto administrativo, inviabilizando assim, a existência da AMOL – Associação dos Motociclistas de Leopoldina, que encerrará as suas atividades no dia 31 de outubro de 2014, após onze anos de existência.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 61
Boa Tarde,

Leia o Jornal Online

edicao_065

Edições Anteriores

Publicidade

finance

blogmarinato

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por