Enquete

Qual é a sua opinião, com relação à administração municipal de Leopoldina, comandada pelo Prefeito José Roberto de Oliveira?
 

Colunistas

Gilclér Regina
Gilclér Regina

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje85
mod_vvisit_counterOntem1508
mod_vvisit_counterEsta Semana10407
mod_vvisit_counterSemana Passada10666
mod_vvisit_counterEste Mês37679
mod_vvisit_counterMês Passado42028
mod_vvisit_counterTodos os Dias1239213

Temos: 15 Visitantes online
Hoje: 20 Dez, 2014

Início Notícias de Leopoldina
Notícias de Leopoldina
Câmara Municipal de Leopoldina elegerá seu novo Presidente no dia 16 de dezembro. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 10 de Dezembro de 2014 20:06
A Câmara Municipal de Leopoldina, elegerá, através de seus quinze vereadores, os novos membros da Mesa Diretora, para o biênio 2015-2016. A eleição ocorrerá, na última reunião ordinária do mês, que será realizada no dia 16 de dezembro de 2014, às 18:15 horas, no Plenário do Poder Legislativo Leopoldinense. A reunião ordinária é aberta ao público. Serão eleitos o novo Presidente, o Vice-Presidente, o Primeiro Secretário e o Segundo Secretário. O novo Presidente administrará a Câmara Municipal de Leopoldina, a partir do dia 1º de janeiro de 2015, até o dia 31 de dezembro de 2016. Diversos vereadores estão conversando e articulando as suas candidaturas. De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo Leopoldinense, somente o atual Presidente, vereador Otávio Arantes Xavier não poderá ser candidato a Presidente, tendo em vista não ser permitido reeleição para o cargo no parlamento leopoldinense.
 
Encontro Nacional dos Motociclistas não será mais realizado em Leopoldina. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 12 de Outubro de 2014 19:43

A AMOL – Associação dos Motociclistas de Leopoldina, através de seu Presidente, Giovanni Antônio dos Santos Felippe, informou que não mais realizará em Leopoldina, o tradicional “Encontro Nacional dos Motociclistas”, que vinha ocorrendo na cidade, nos anos anteriores, sempre no mês de abril, sendo que o mesmo agora só existirá na memória e na história de Leopoldina. O motivo pelo qual o evento não mais ocorrerá, segundo Giovanni Felippe, devido a vigência da Instrução Normativa nº 1.420, de dezembro de 2012, a qual instituiu o ECD – Escrituração Contábil Digital, o que obriga a todas as Associações a enviar pela internet, a sua contabilidade completa (livro diário, razão e seus auxiliares), sendo que tal fato gera custos, tanto tributário, quanto administrativo, inviabilizando assim, a existência da AMOL – Associação dos Motociclistas de Leopoldina, que encerrará as suas atividades no dia 31 de outubro de 2014, após onze anos de existência.

argaiv1836

 
Informando e Comentando PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 12 de Outubro de 2014 19:41

Marcos Marinato

Delegado de Recreio

Muito comentado por todos os cantos de Leopoldina, o caso envolvendo um delegado, na cidade de Recreio. Este assunto teve na pauta em praticamente todos os locais de Leopoldina, sendo que inúmeras pessoas receberam vídeos mostrando a intimidade do ilustre delegado. Cada coisa...

 Painéis eletrônicos ilegais?

O vereador Pastor Darci José Portella, do PV, apresentou o requerimento nº 44/2014, que foi aprovada por unanimidade na reunião ordinária do dia 24 de março de 2014, em que solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito José Roberto de Oliveira, que encaminhe para a Câmara Municipal, no prazo da lei, a seguinte informação: Os painéis eletrônicos de publicidade, localizados na Praça Félix Martins (que informa o horário e a temperatura e tem propaganda da Coca Cola), outro na Praça João XXIII, mais precisamente em frente a Drogaria Central (que veicula várias propagandas), e outro localizado na Rua José Peres, em frente ao MC Shop (que também veicula propagandas), estão legalizados? Que sejam enviados para esta Casa Legislativa todos os documentos referentes ao assunto. Segundo informações obtidas por este jornal, referido requerimento não tinha sido respondido até o fechamento desta edição.

 Parabéns Fonte Supermercados

 
Vereador sugere que Viação leopoldinense passe a fazer a linha até Vista Alegre e Lajinha PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 12 de Outubro de 2014 19:37
Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

O vereador Ivan Martins Nogueira, apresentou uma indicação, de número 132/2014, que foi aprovada por unanimidade  na reunião ordinária do dia 02 de setembro de 2014, que merecia ser atendida pelo Prefeito Municipal José Roberto de Oliveira, tendo em vista que beneficiaria muitas pessoas, caso fosse colocada em prática. Na indicação, ele solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que: Ítem 1 - Faça contato com a direção da Viação Leopoldinense, solicitando que a mesma estude a possibilidade de criar uma linha, com o trajeto Leopoldina á Estação Ferroviária do distrito de Vista Alegre, passando na ida pela estrada de chão, voltando pelo asfalto.

 
Vereadores solicitam que Prefeitura faça homenagem à Lourenço engraxate PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 12 de Outubro de 2014 19:36

O vereador Antônio Carlos Martins Pimentel, do PSDB, apresentou a indicação nº 103/2014, que foi aprovada por unanimidade, recentemente, e que foi subscrita pelos vereadores Leandro Dandinho, do PP, Edvaldo Franquido, do PSDB, Diego de Freitas, do PSL, Rodrigo Pimentel, do PP, Hélio Braga, do PSC, Kélvia Raquel, do PHS, Alfredo Mendes, do PSC, Pastor Darci Portella, do PV, Paulo Celestino, do PT e Jacques Villela, do DEM, em que solicita à Presidência da Câmara, que após ouvido o plenário, encaminhe ao Chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito José Roberto de Oliveira, a seguinte proposição: Determine ao setor competente que faça os estudos necessários visando a colocação de um busto, ou uma outra homenagem assemelhada, do “Lourenço engraxate”, na Praça General Osório, mais precisamente no local  onde o mesmo trabalhou por muitos e muitos anos e era conhecido, praticamente, por toda a comunidade leopoldinense.

 
VERGONHA LEOPOLDINENSE Vereador Pastor Darci solicita providências com relação à demora no atendimento por parte das agências bancárias de Leopoldina PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Seg, 08 de Setembro de 2014 09:54

O vereador Pastor Darci José Portella, do PV, apresentou na reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, do dia 16 de junho de 2014, a Representação nº 04/2014, que foi aprovada por unanimidade, em que solicita à Presidência da Câmara, que após ouvido o plenário, tome a seguinte providência:  Faça contatos com os gerentes de todas as agências bancárias de Leopoldina, solicitando em caráter de urgência, que sejam cumpridas as Leis Municipais pelos fatos e fundamentos abaixo expostos: Considerando que em 05 de maio de 2006, foi sancionado pelo Prefeito Municipal, a Lei Ordinária nº 3.702, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias e demais estabelecimentos de crédito de colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no setor de caixas, para dar um atendimento digno e profissional a seus clientes”cópia anexa;

 
Clínica São José poderá encerrar as suas atividades. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Seg, 08 de Setembro de 2014 08:20

A Clínica São José, bastante tradicional em Leopoldina e conhecida em toda região, vive uma situação financeira complicada. Hospital psiquiátrico regional com 150 leitos cadastrados pelo SUS, ela é credenciada pelo Ministério da Saúde há mais de 42 anos. Atuando na região de sua abrangência tem hoje cadastrados em seu SAME, número superior a quinze mil pacientes, sendo que a sua prestação de serviços atende aos usuários com transtornos mentais com idade superior a dezoito anos, que necessitem de tratamento em regime de internação e abrange 89 municípios pactuados com uma população de aproximadamente hum milhão, duzentos e noventa e dois mil habitantes (TCU 2008) e, não apresentando até o momento nada que desabone o serviço prestado, com certidão negativa de débitos em todos os órgãos e tributos. Sempre preservando a qualidade do atendimento, a despeito da baixa remuneração recebida, consta hoje com apenas doze pacientes crônicos/asilares, vindo de acordo com a não institucionalização dos doentes mentais e sim a sua ressocialização e tratamento fora do ambiente hospitalar.

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 60
Boa Madrugada,

Leia o Jornal Online

edicao_065

Edições Anteriores

Publicidade

finance

blogmarinato

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por