Enquete

Qual é a sua opinião, com relação ao trabalho da imprensa escrita de Leopoldina?
 

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1169
mod_vvisit_counterOntem2035
mod_vvisit_counterEsta Semana5583
mod_vvisit_counterSemana Passada26263
mod_vvisit_counterEste Mês73884
mod_vvisit_counterMês Passado76423
mod_vvisit_counterTodos os Dias2365691

We have: guests online
Hoje: 27 Set, 2016

300x250_Site_Progresso

Início Notícias de Leopoldina
Notícias de Leopoldina
Nomeação de apresentador de programa jornalístico, que é acusado de ser parcial, causa polêmica em Leopoldina. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 20 de Setembro de 2016 16:55

O valor total mensal dos vencimentos, é de R$ 1.780,98

argaiv1809

foto_haroldinhoA assinatura da portaria nº 172, de 18 de agosto de 2016, publicada no diário oficial dos municípios mineiros,  no dia 16 de setembro de 2016, assinada pelo prefeito José Roberto de Oliveira, em que nomeia o senhor HAROLDO CAMPOS CRESPO para o cargo de Coordenador de Manutenção dos Laboratórios de Informática,  da Prefeitura Municipal de Leopoldina, tem causado bastante polêmica nas redes sociais e no meio político leopoldinense. Os adversários políticos do atual prefeito José Roberto de Oliveira, acusam Haroldo Campos Crespo de ser parcial em seu programa, que é levado ao ar aos sábados, das 9:00 às 11:00 horas, na rádio 104,3 FM. Em uma página do facebook, uma pessoa questionou: “O Haroldo Crespo convidou os candidatos a prefeito para irem ao rádio participar do seu programa, mas como ter independência se foi nomeado na atual administração. Prestem atenção, ele é chefe de manutenção dos laboratórios de informática da Prefeitura Municipal de Leopoldina. Gostaria apenas de saber se ele sabe o que é computador? Bits? Software?”,pergunta o internauta. O cargo para o qual Haroldo Campos Crespo foi nomeado, foi criado através da Lei Complementar nº 36, de 29 de abril de 2014, que “Dispõe sobre a criação do Cargo de Coordenador da manutenção dos laboratórios de informática da rede municipal de ensino destinado à Secretaria Municipal de Educação e dá outras providências.

 

 
Sebrae promove dia de conhecimento para startups em Leopoldina PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Seg, 19 de Setembro de 2016 16:29

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site do Sebrae.
Objetivo é apresentar casos de sucesso que inspirem empreendedores.

 

O Sebrae realiza, no dia 22 de setembro, pela primeira vez em Leopoldina, o Startup Day. O objetivo é fomentar o ecossistema de inovação e apresentar casos de sucesso que inspirem os empreendedores. As inscrições devem ser realizadas no site do Sebrae Minas e são gratuitas. O evento acontece no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG)

As ações são voltadas para startups em todos os estágios de maturidade. “O evento é uma forma de incentivo para o desenvolvimento de startups na região. A incubadora de empresas do CEFET, por exemplo, já vem trabalhando nesse ecossistema inovador e conta com casos de sucesso”, destaca a analista do Sebrae Minas, Daniela Mendonça.

Programação:
14h às 14h30: Credenciamento
14h30 às 15h: Boas vindas
15h às 16h: Palestra “Ideais de sucesso”, com Bernard de Luna
16h às 17h: Palestra Desenvolvimento de Ecossistemas, com Gustavo Oliveira (Handcom)
17h às 17h30: Coffee break
17h30 às 18h30: Painel Cases de Sucesso, com Diogo Fernandes (Smarti9) e Rafael Lucas Bousada (Não tem senha)
18h30 às 19h30: Case de Sucesso BioStartup LAB e Oncotag
19h30 às 20h30: Palestra “Da Startup ao Sucesso”, com Eduardo L’Hotellier (CEO - GetNinjas)

Serviço:
Data: 22 de setembro
Local: CEFET-MG (Rua José Péres, nº 558, Meia Laranja, Leopoldina)
Horário: 14h às 20h30.

(Fonte: g1/zonadamata)

 
Exclusivo: Juiz Eleitoral de Leopoldina INDEFERE pedido dos registros das candidaturas de Zé Roberto e de Marcinho Pimentel. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 11 de Setembro de 2016 00:56

Marcos Marinato.

foto_ze_roberto_e_marcinho_certaO Juiz Eleitoral da Comarca de Leopoldina, Dr. Gustavo Vargas de Mendonça, JULGOU PROCEDENTE a IMPUGNAÇÃO , ofertada para INDEFERIR  o registro de candidatura de José Roberto de Oliveira, ao cargo de Prefeito de Leopoldina, indeferindo também o pedido de registro de candidatura do candidato a Vice-Prefeito de Márcio Pimentel, companheiro de chapa de Zé Roberto. A sentença foi divulgada no início da noite deste sábado, dia  10 de setembro de 2016, e vem causando repercussão nas ruas da cidade e nas redes sociais, como no facebook, onde muitas pessoas estão comentando.  O autor do pedido de impugnação, foi o Dr. Marco Antônio de Oliveira Lacerda. O Jornal O PROGRESSO cumpre o seu papel e dever em divulgar fatos, baseados em documentos. Como sempre, imparcial e isento. Insta fazer este esclarecimento, tendo em vista que em Leopoldina, “algumas pessoas”, erradamente pensam que não se podem noticiar fatos verdadeiros. Mas O PROGRESSO noticiará, como já dito, como sempre imparcial, isento e trabalhando com a verdade, não importando  a notícia ser contra ou a favor a quem quer que seja. O PROGRESSO acompanhará o caso, fornecendo maiores informações e detalhes em breve, inclusive sobre o desfecho desta situação.  A chapa poderá recorrer desta sentença, em segunda instância, no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. A reportagem ainda não conseguiu acesso às alegações do autor, mas em breve teremos acesso aos documentos e informaremos. Não é a primeira vez que o candidato Zé Roberto enfrenta este tipo de problema. Em 2004, ele também teve o pedido de registro de sua candidatura a prefeito indeferida em primeira instância, ou seja, em Leopoldina, por problemas judiciais, mas conseguiu vitória nos tribunais superiores, mas a reportagem não tem ainda informações se o problema desta vez, é idêntico ao problema passado. A candidatura a prefeito de Brenio Coli (PSD), que tem como candidato, Rodrigo Pimentel (PP), foi deferida pela justiça eleitoiral, conforme consta no site do TRE-MG.

 
Associação dos Artesãos de Leopoldina se reuniu na noite desta segunda-feira PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 26 de Julho de 2016 09:26

A Associação dos Artesãos de Leopoldina, presidida pela artesã  Elisa Márcia Araújo Dutra da Silva, realizou na noite desta segunda-feira, dia 25 de julho, uma reunião, no plenário da Câmara Municipal de Leopoldina. Atualmente, a tradicional “Feira de Artesantato” funciona aos sábados, na Praça General Osório, nas proximidades do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, com 70 barracas. Cerca de 40 artesãos participaram da reunião, onde foram debatidos e discutidos diversos assuntos de interesse de todos os artesãos.  Elisa Márcia explicou que atualmente, aproximadamente cinqüenta pessoas estão na fila, interessados em expor seus produtos na feira, mas não há vagas, barracas e espaço.  Elisa Márcia, Presidente da Associação dos Artesãos de Leopoldina, explicou ao repórter Marcos Marinato, que ela apresentou ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Válter Carlos Gonçalves de Matos, uma sugestão, para que a feira de artesanato passe a funcionar também todas as sextas-feiras, pois seria um modo de abrigar novos artesãos, além da facilidade de todas as barracas já ficarem montadas para a realização da feira aos sábados, o que já é tradicional, mas não obteve nenhuma resposta por parte do secretário. Diversos produtos artesanais são comercializados, como doces, balas, comida, artesanato, roupas, bonecas, salgados e outros. Perguntada sobre o local de funcionamento da feira, atualmente na Praça General Osório, Elisa Márcia afirmou que desde 1.995 comercializa seus produtos na feira, sendo a Praça General Osório o local ideal, pois na época em que a mesma foi transferida para a Praça Félix Martins, na administração passada, todos os artesãos sentiram a diminuição do movimento e a caída nas vendas, pois apesar de mais espaço, o fluxo de pessoas que passam pela Praça Félix Martins aos sábados pela manhã é bem menor.

Ex
 
Últimos dias: negocie suas contas de energia em atraso e aproveite as facilidades PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 26 de Julho de 2016 08:53

Negociação encerra na próxima sexta-feira, dia 29 de julho.

 Durante todo o mês de julho, os clientes com conta em atraso há mais de 30 dias com a Energisa encontraram facilidades no pagamento, por meio de uma negociação personalizada, com redução de juros, sem multa e desconto na parcela de entrada. A negociação com todas essas vantagens encerra na próxima sexta-feira, dia 29 de julho. Os benefícios estão sendo oferecidos aos clientes residenciais, comerciais, industriais e rurais em todos os postos de atendimento da área de concessão da Energisa. O responsável pela Unidade Consumidora deve comparecer à agência de atendimento ao cliente e apresentar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e a conta de energia elétrica ou o número do medidor.Mantenha sua conta em dia. Compareça à Agência ou Posto de Atendimento mais próximo e aproveite as facilidades. Lembre-se: a Energisa está disponível 24 horas por dia para atendê-lo. Pelo Call Center 0800 032 0196, pelas redes sociais Facebook e Twitter e pelo site www.energisa.com.br.

 


 
Políticos mineiros moveram 104 ações para vetar conteúdos PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 24 de Julho de 2016 10:27

Desde 2010, políticos e candidatos a cargos eleitorais de Minas Gerais moveram 104 processos contra sites e redes sociais pedindo retirada de notícias, comentários ou outras informações do ar. O levantamento é apontado pelo projeto Ctrl X, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O estudo, iniciado em 2014, busca todas as ações judiciais de candidatos e partidos para cercear a publicação de informações sobre eles. O alvo preferido dos mineiros é o Facebook, que contém diversas páginas criadas por internautas e que teriam feito publicações de difamação.

A lista de nomes dos políticos que optaram por entrar com ações é grande e de diversos partidos. Na última eleição ao governo do Estado, em 2014, por exemplo, os dois candidatos que foram ao segundo turno, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), solicitaram a retirada de conteúdos do Facebook. Apesar de as ações se intensificarem durante o período eleitoral, os processos judiciais também são demandados por políticos com mandato e vai de deputados federais, como Domingos Sávio (PSDB), Odelmo Leão (PP) e Luiz Fernando Faria (PP), a vereadores municipais, como os representantes Preto (DEM) e Bim da Ambulância (PSDB), da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Ao todo, só de mineiros, foram registradas 43 ações por difamação e violação eleitoral, 28 apenas por difamação, 25 por violação a direitos autorais e oito por violação a privacidade. Considerando o Brasil inteiro, o Ctrl X já contabiliza mais de 1.200 ações na Justiça eleitoral.

O foco dos processos em redes sociais acompanha tendência verificada em recente pesquisa do Ibope, que mostra que 51% dos eleitores brasileiros recebeu informações sobre política pelo Facebook, Twitter ou WhatsApp nos últimos 12 meses. O levantamento afirma que, para 56% dos eleitores que receberam as mensagens, piorou a imagem que fazem de políticos, um dos motivadores dos pedidos de remoção de conteúdo. (Fonte: Coluna A.Parte - www.otempo.com.br)

 
ALUNA DO CONHECER RECEBE PREMIAÇÃO EM CONCURSO DA ALLA. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 15 de Junho de 2016 13:00

Kauane_Neto_CabralA aluna Kauane Neto Cabral, aluna do Conhecer, ficou em 3º lugar mo III Concurso Literário promovido pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes, na categoria poesia, representando muito bem a Associação Conhecer e seus colegas que também participaram do Concurso. O POEMIZAR é um projeto que faz parte do Conhecer desde 2012, onde o Professor Marcony Alhadas envolveu os alunos e Educadores no universo mágico e encantado da poesia. Os alunos desta renomada Escola, que a cada dia ganha mais espaço na área da Educação em nossa cidade, são levados pelo encantamento da poesia em rodas de declamação, hora da poesia e nos momentos de compartilhar semanalmente na Escola, despertando assim, a sensibilidade e oralidade e ampliando o universo cultural das crianças, colocando-as em contato com grandes nomes da Literatura e da poesia do país e do mundo. Parabéns para Kauane que recebeu o prêmio, para os demais alunos que participaram: Guilherme Lomba Fontanella, Leandra Resende Couto Gonçalves, Marcos Vinícius Mendonça Vieira, Sara Rocha da Silva Costa e Yasmin Vicente Alves da Silva e para as Professoras Marilda Carneiro e Dora Araújo que realizam um trabalho ímpar, com o apoio da diretora Cida Nunes e da Coordenadora Cláudia Duque.

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 70
Boa Tarde,

Leia o Jornal Online

edicao-070

Edições Anteriores

Publicidade

 tec-enf

finance

blogmarinato

bar-puca

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por