Enquete

Na sua opinião, Leopoldina tem chance de eleger um deputado estadual nas eleições de 2014?
 

Colunistas

Gilclér Regina
Gilclér Regina

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje94
mod_vvisit_counterOntem1535
mod_vvisit_counterEsta Semana1629
mod_vvisit_counterSemana Passada8673
mod_vvisit_counterEste Mês32038
mod_vvisit_counterMês Passado59527
mod_vvisit_counterTodos os Dias1371408

Temos: 10 Visitantes online
Hoje: 21 Abr, 2014

Início Notícias de Leopoldina
Notícias de Leopoldina
Chegou ao fim a luta de Walkíria Thomé Barcellos contra o câncer PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 16 de Abril de 2014 14:28

walkiriaBioquímica faleceu na madrugada do dia 15 de abril

argaiv1891

Faleceu por volta de uma hora da manhã, do dia 15 de abril de 2014, na Casa de Caridade Leopoldinense, a bioquímica leopoldinense Walkíria de Lima Thomé Barcellos. Ela foi sepultada no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, de Leopoldina, às 16:00 horas desta terça-feira.

A bioquímica vinha lutando há aproximadamente dois anos, contra um câncer no fígado e nos últimos quinze dias, segundo informações, apresentou considerável piora.

Walkíria de Lima Thomé Barcellos, trabalhava como bioquímica em seu laboratório de análises clínicas, que funciona na Rua Coronel Olivier Fajardo, no Edifício Orlando Furtado Leite.

Profissional reconhecidamente competente e pessoa de fácil convivência social, Walkíria era casada com o engenheiro Hélder Bella Barcellos, com quem teve duas filhas, hoje adolescentes: Letícia e Lara. Seu falecimento causou comoção e tristeza em toda sociedade leopoldinense. Walkíria de Lima Thomé Barcellos era nora do radialista José Américo Barcellos, já falecido.

 
Câmara Municipal irá realizar Audiência Pública nesta quinta-feira, na Escola Municipal Rotary, no bairro Três Cruzes PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qui, 10 de Abril de 2014 10:11

A Câmara Municipal de Leopoldina, irá realizar no dia 10 de abril de 2014, quinta feira, às 19:00 horas, objetivando debater, os constantes acidentes ocorridos na BR 116, no trecho compreendido do Km 759 ao Km 761, próximo ao Bairro Três Cruzes. Foram enviados convites  para o Supervisor do DNIT, Chefe da Policia Rodoviária Federal de Leopoldina, Prefeito Municipal, Secretário de Governo, Secretário de Obras e o Chefe de trânsito Municipal. Esta Audiência Pública será realizada, tendo em vista a Associação de Moradores ter apresentado solicitação ao Poder Legislativo Leopoldinense. De 2005 até a presente data, ocorreram noventa e oito acidentes, com oito óbitos no referido trecho.

 
Acidente na BR-116 em Leopoldina mata esposa de médico e político de Itaperuna PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qui, 10 de Abril de 2014 10:10
Valéria Bastos Crespo de 49 anos, morreu após ser atingida por um objeto não identificado na BR-116, na altura do KM 767 no município de Leopoldina, na madrugada desta quarta-feira (9).
Ela viajava no banco do carona, no veículo, de seu marido, o médico e político do município de Itaperuna (RJ), Ronald Faria Crespo (Dr. Roninho) de 51 anos, quando ao passar por um veículo de carga não identificado, o carro do médico, um VW Golf, foi atingido por um objeto que perfurou o pára brisa no lado do carona e saiu pelo vidro traseiro.
Valéria teve ferimentos na cabeça e chegou a ser socorrida e levada para a Casa de Caridade Leopoldinense mas não resistiu aos ferimentos vindo a falecer.
A PRF informou que ainda não há certeza sobre qual o tipo de objeto, nem se o mesmo saiu do veículo de carga que passava pelo local no momento do acidente.
Dr. Roninho, é muito conhecido no município de Itaperuna, já tendo se candidatado a Prefeito e Deputado Estadual. Ele estava indo de Itaperuna para o Rio de Janeiro visitar sua filha em Niterói.
O médico nada sofreu. (Fonte: Mídia Mineira On Line)
 
Deputado Federal Diego Andrade recebeu o Título de Cidadão Honorário Leopoldinense. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Sex, 04 de Abril de 2014 12:46

dep.diegoParlamentar conseguiu mais de dois milhões, que já está sendo usado pelo hospital de Leopoldina

A Câmara Municipal de Leopoldina, realizou no dia 27 de março de 2014, uma sessão solene, para a entrega do Título de Cidadão Honorário Leopoldinense, concedido ao Deputado Federal Diego Leonardo de Andrade Carvalho. Fizeram parte da mesa, o vereador Otávio Arantes Xavier, Presidente da Câmara Municipal, que presidiu a sessão, o vereador Paulo Sérgio Celestino de Oliveira, autor da homenagem, acompanhado de sua esposa, Fátima Marazi de Oliveira, o homenageado, deputado federal Diego Andrade, o Secretário Municipal de Administração, Bruno Flores Gonçalves, representando o Prefeito Municipal, José Roberto de Oliveira, a provedora da Casa de Caridade Leopoldinense, Vera Maria do Vale Pires, e a Diretora Técnica da Casa de Caridade Leopoldinense, Dra. Hérica Bedim Bonin.

Inúmeros amigos compareceram na solenidade, como o ex-vice-prefeito João Ricardo Mothé Fernandes, o ex-candidato a prefeito Roberto Brettas, amigo particular do deputado Diego Andrade, e Silmara Matolla. Também estiveram presentes os vereadores Jacques Villela, acompanhado de sua esposa Luciana, Carlos Antônio Rocha Paturi e Antônio Carlos Martins Pimentel. Ao fazer o uso da palavra, os membros da mesa exaltaram o trabalho realizado pelo Deputado Federal Diego Andrade.

 
AMOTE- ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DE TEBAS TEVE NOVA DIRETORIA ELEITA NO DIA 30 DE MARÇO PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Sex, 04 de Abril de 2014 12:45

Por Amaury da Silva Santos

DSC00815 No domingo, dia 30 de Março de 2014, , na sede da Associação dos Moradores de Tebas, ocorreu a eleição para a nova diretoria da AMOTE. O Srº Afrânio Celso Ávila Tavares, que encabeçou a Única Chapa inscrita para participar do processo, recebeu a maioria absoluta dos votos válidos.Afrânio, traz em sua bagagem uma vasta experiência de trabalho na área social, haja vista o fato de já ter atuado em algumas entidades afins por onde passou e por isso  convidou para participar de sua chapa, uma equipe de pessoas apaixonadas pelo Distrito de Tebas e dispostas a doarem parte de seu tempo para servir a comunidade incondicionalmente.O processo de votação foi da seguinte forma: o eleitor chegava ao local, fazia o cadastro nominal e recebia logo após uma cédula com dois quadrinhos onde fazia um X na opção SIM se fosse a favor de que a chapa única administrasse a Associação,  e/ou X na opção NÃO se não concordasse que o grupo que ali se apresentava administrasse a Associação.

 
Jornalista Gama Filho continua em recuperação PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Sex, 04 de Abril de 2014 12:40

gama_2Continua em tratamento de um AVC que sofreu em julho de 2013, o jornalista leopoldinense, Gama Filho, editor do jornal impresso e site Tribuna do Povo Leopoldina. Mesmo afastado de atividades nos trabalhos diários que executava pelas  ruas da cidade por conta das dificuldades decorrentes do AVC, Gama Filho, continua exercendo suas funções, em seu escritório.

AVC

Gama Filho, foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC), em julho de 2013. Ele ficou internado por cinco dias na Casa de Caridade Leopoldinense,onde realizou os exames que o caso necessitava, inclusive passando pelo CTI.Os exames realizados na época, de acordo com o hospital, não mostraram alterações significativas e ele teve alta.Em casa, o jornalista continua fazendo o tratamento que o caso requer.

 
Notícias Policiais do dia 31 de Março de 2014. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Seg, 31 de Março de 2014 16:52

LEOPOLDINA - FURTO:

No dia 29-03, por volta das 07h30, acionados pela Sala de Operações da Unidade (SOU), mlitares compareceram na Rua Eny Lacerda Sales, onde a vítima S.L.C., 67 anos, narrou que verificou que alguém havia furtado 03 botijões de gás que ficava no porão de sua residência, sendo que o autor (es) do furto entrou possivelmente pelo terreno do vizinho que está em obras e arrombou o portão do porão para ter acesso ao local onde ficavam os botijões. Vítima não apresentou suspeitos, e por estar inidôneo o local a perícia técnica não foi acionada, ficando a vítima foi orientada.

 USO E CONSUMO DE DROGAS:

No dia 29-03, às 10h00min, segundo denúncia anônima repassada para a SOU, havia um indivíduo trajando camisa marrom e bermuda jeans, comprando drogas no bairro Quinta Residência para o Distrito de Tebas, e que tal indivíduo deslocaria até ao posto da PRF com o intuito de embarcar no ônibus que faz a linha Leopoldina / Tebas. De imediato militares deslocaram para o posto, contudo segundo informações de populares, o autor teria embarcado de carona em um caminhão de leite com sentido a Tebas. Diante das informações, foi iniciado rastreamento, logrando êxito em localizar o autor LSS, 36 anos, a pé na entrada do bairro Boa Sorte, ainda em Leopoldina. Durante busca pessoal, foi localizado no bolso da bermuda dele, dois pinos contendo cocaína, bem como a quantia de R$ 77,00 reais em moeda corrente, os quais foram apreendidos. O autor foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia para as demais providências cabíveis.

 

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 61
Boa Madrugada,

Leia o Jornal Online

edicao_065

Edições Anteriores

Publicidade

finance

blogmarinato

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por