Enquete

Qual é a sua opinião, com relação ao trabalho da imprensa escrita de Leopoldina?
 

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje662
mod_vvisit_counterOntem2070
mod_vvisit_counterEsta Semana8483
mod_vvisit_counterSemana Passada17335
mod_vvisit_counterEste Mês71512
mod_vvisit_counterMês Passado45899
mod_vvisit_counterTodos os Dias2285322

We have: guests online
Hoje: 30 Ago, 2016

300x250_Site_Progresso

Início Notícias de Leopoldina
Notícias de Leopoldina
Associação dos Artesãos de Leopoldina se reuniu na noite desta segunda-feira PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 26 de Julho de 2016 09:26

A Associação dos Artesãos de Leopoldina, presidida pela artesã  Elisa Márcia Araújo Dutra da Silva, realizou na noite desta segunda-feira, dia 25 de julho, uma reunião, no plenário da Câmara Municipal de Leopoldina. Atualmente, a tradicional “Feira de Artesantato” funciona aos sábados, na Praça General Osório, nas proximidades do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, com 70 barracas. Cerca de 40 artesãos participaram da reunião, onde foram debatidos e discutidos diversos assuntos de interesse de todos os artesãos.  Elisa Márcia explicou que atualmente, aproximadamente cinqüenta pessoas estão na fila, interessados em expor seus produtos na feira, mas não há vagas, barracas e espaço.  Elisa Márcia, Presidente da Associação dos Artesãos de Leopoldina, explicou ao repórter Marcos Marinato, que ela apresentou ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Válter Carlos Gonçalves de Matos, uma sugestão, para que a feira de artesanato passe a funcionar também todas as sextas-feiras, pois seria um modo de abrigar novos artesãos, além da facilidade de todas as barracas já ficarem montadas para a realização da feira aos sábados, o que já é tradicional, mas não obteve nenhuma resposta por parte do secretário. Diversos produtos artesanais são comercializados, como doces, balas, comida, artesanato, roupas, bonecas, salgados e outros. Perguntada sobre o local de funcionamento da feira, atualmente na Praça General Osório, Elisa Márcia afirmou que desde 1.995 comercializa seus produtos na feira, sendo a Praça General Osório o local ideal, pois na época em que a mesma foi transferida para a Praça Félix Martins, na administração passada, todos os artesãos sentiram a diminuição do movimento e a caída nas vendas, pois apesar de mais espaço, o fluxo de pessoas que passam pela Praça Félix Martins aos sábados pela manhã é bem menor.

argaiv1538

Ex
 
Últimos dias: negocie suas contas de energia em atraso e aproveite as facilidades PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Ter, 26 de Julho de 2016 08:53

Negociação encerra na próxima sexta-feira, dia 29 de julho.

 Durante todo o mês de julho, os clientes com conta em atraso há mais de 30 dias com a Energisa encontraram facilidades no pagamento, por meio de uma negociação personalizada, com redução de juros, sem multa e desconto na parcela de entrada. A negociação com todas essas vantagens encerra na próxima sexta-feira, dia 29 de julho. Os benefícios estão sendo oferecidos aos clientes residenciais, comerciais, industriais e rurais em todos os postos de atendimento da área de concessão da Energisa. O responsável pela Unidade Consumidora deve comparecer à agência de atendimento ao cliente e apresentar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF e a conta de energia elétrica ou o número do medidor.Mantenha sua conta em dia. Compareça à Agência ou Posto de Atendimento mais próximo e aproveite as facilidades. Lembre-se: a Energisa está disponível 24 horas por dia para atendê-lo. Pelo Call Center 0800 032 0196, pelas redes sociais Facebook e Twitter e pelo site www.energisa.com.br.

 


 
Políticos mineiros moveram 104 ações para vetar conteúdos PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Dom, 24 de Julho de 2016 10:27

Desde 2010, políticos e candidatos a cargos eleitorais de Minas Gerais moveram 104 processos contra sites e redes sociais pedindo retirada de notícias, comentários ou outras informações do ar. O levantamento é apontado pelo projeto Ctrl X, da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O estudo, iniciado em 2014, busca todas as ações judiciais de candidatos e partidos para cercear a publicação de informações sobre eles. O alvo preferido dos mineiros é o Facebook, que contém diversas páginas criadas por internautas e que teriam feito publicações de difamação.

A lista de nomes dos políticos que optaram por entrar com ações é grande e de diversos partidos. Na última eleição ao governo do Estado, em 2014, por exemplo, os dois candidatos que foram ao segundo turno, Pimenta da Veiga (PSDB) e Fernando Pimentel (PT), solicitaram a retirada de conteúdos do Facebook. Apesar de as ações se intensificarem durante o período eleitoral, os processos judiciais também são demandados por políticos com mandato e vai de deputados federais, como Domingos Sávio (PSDB), Odelmo Leão (PP) e Luiz Fernando Faria (PP), a vereadores municipais, como os representantes Preto (DEM) e Bim da Ambulância (PSDB), da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Ao todo, só de mineiros, foram registradas 43 ações por difamação e violação eleitoral, 28 apenas por difamação, 25 por violação a direitos autorais e oito por violação a privacidade. Considerando o Brasil inteiro, o Ctrl X já contabiliza mais de 1.200 ações na Justiça eleitoral.

O foco dos processos em redes sociais acompanha tendência verificada em recente pesquisa do Ibope, que mostra que 51% dos eleitores brasileiros recebeu informações sobre política pelo Facebook, Twitter ou WhatsApp nos últimos 12 meses. O levantamento afirma que, para 56% dos eleitores que receberam as mensagens, piorou a imagem que fazem de políticos, um dos motivadores dos pedidos de remoção de conteúdo. (Fonte: Coluna A.Parte - www.otempo.com.br)

 
ALUNA DO CONHECER RECEBE PREMIAÇÃO EM CONCURSO DA ALLA. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 15 de Junho de 2016 13:00

Kauane_Neto_CabralA aluna Kauane Neto Cabral, aluna do Conhecer, ficou em 3º lugar mo III Concurso Literário promovido pela Academia Leopoldinense de Letras e Artes, na categoria poesia, representando muito bem a Associação Conhecer e seus colegas que também participaram do Concurso. O POEMIZAR é um projeto que faz parte do Conhecer desde 2012, onde o Professor Marcony Alhadas envolveu os alunos e Educadores no universo mágico e encantado da poesia. Os alunos desta renomada Escola, que a cada dia ganha mais espaço na área da Educação em nossa cidade, são levados pelo encantamento da poesia em rodas de declamação, hora da poesia e nos momentos de compartilhar semanalmente na Escola, despertando assim, a sensibilidade e oralidade e ampliando o universo cultural das crianças, colocando-as em contato com grandes nomes da Literatura e da poesia do país e do mundo. Parabéns para Kauane que recebeu o prêmio, para os demais alunos que participaram: Guilherme Lomba Fontanella, Leandra Resende Couto Gonçalves, Marcos Vinícius Mendonça Vieira, Sara Rocha da Silva Costa e Yasmin Vicente Alves da Silva e para as Professoras Marilda Carneiro e Dora Araújo que realizam um trabalho ímpar, com o apoio da diretora Cida Nunes e da Coordenadora Cláudia Duque.

 

 
Alunos do 4º ano do Colégio Equipe visitaram a Câmara Municipal. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qui, 09 de Junho de 2016 16:24

20160609_151748_CopyQuarenta e sete alunos, de duas turmas do 4º ano do ensino fundamental, acompanhados de suas professoras, Fabiana Cirino Miranda de Oliveira e Rafaella Carvalho Teixeira Machado, e da coordenadora, Márcia Pereira Ramos, visitaram a Câmara Municipal de Leopoldina, na tarde desta quinta-feira, dia 09 de junho de 2016. Inicialmente, o Presidente da Câmara, vereador Ivan Martins Nogueira, mostrou aos alunos e professores, todas as repartições do Poder Legislativo. Já no plenário, os vereadores Ivan Martins Nogueira, Diego de Freitas Pereira e Paulo Sérgio Celestino de Oliveira, responderam a mais de vinte perguntas que foram feitas por diversos alunos, que abordaram todo o funcionamento da Câmara Municipal, tais como: a história da Câmara Municipal, como funciona a tramitação de projetos de lei e como os mesmos são apresentados, quais são as funções dos vereadores, em quais dias e horários as reuniões ordinárias são realizadas, entre outros.

 
EM BUENOPÓLIS Suspeito confessa que estuprou, matou e arrancou coração de menina PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 08 de Junho de 2016 16:20

Lopes contou que enterrou o coração da menina perto da casa dela. Ele disse ter cometido o crime porque ficou sabendo que a família da vítima teria dinheiro.

PUBLICADO EM 08/06/16 - 15h40

Procurado, desde a última quinta-feira (2), quando o corpo de Raiane Aparecida Cândida Costa, 10, foi achado sem o coração, o suspeito Jairo Lopes, 42, foi preso na manhã desta quarta-feira (8). O crime ocorreu em Buenopólis, na região Central do Estado. Na Delegacia de Polícia Civil de Curvelo para o criminoso foi levado ele confessou ter estuprado, matado a menina e arrancado o coração dela.

"Eu não queria ter feito isso não. Mas aconteceu que ela morreu, né? Por mais que eu explique, as pessoas não acreditam na gente. Não tem como eu explicar o motivo. Não tem como. Eu peço desculpas, mas ninguém perdoa não", afirmou o suspeito.

Ainda segundo a Polícia Civil, Lopes contou que enterrou o coração da menina perto da casa dela. Ele disse ter cometido o crime porque ficou sabendo que a família da vítima teria dinheiro. O suspeito disse que saiu com a menina a princípio para fazer uma chantagem com a família, porém ele estrangulou Raiane estuprou a menina, pegou uma faca e arrancou o coração dela. Segundo a polícia, ele pode ter retirado órgão para fazer magia negra.

Ao todo, Lopes confessou ter cometido três estupros , dois homicídios e dois roubos. Ele estava foragido há três anos.  A Polícia Civil vai nesta tarde para o local onde ele enterrou o órgão. Segundo a polícia o suspeito será indiciado por estupro qualificado e ocultação de cadáver.

Suspeito tinha negado crime para a Polícia Militar ao ser preso

Para a Polícia Militar ele negou que tivesse cometido o crime. De acordo com o subcomandante do 42° Batalhão da Polícia Militar de Curvelo, Major Savio Lemos, a prisão do suspeito ocorreu por volta das 8h40 da manhã. Jairo Lopes foi encontrado por funcionários de uma fazenda na zona rural da cidade.

"Ele falou que a mulher mandou ele embora de casa. Não assumiu a autoria do crime. Ele nega", completou o subcomandante Savio Lemos. Ainda segundo o comandante a polícia foi acionada por funcionários da fazenda. "Eles o encontram no campo, fugindo. Cerca de 15 pessoas estavam trabalhando na propriedade que é enorme. No entanto, eles já estavam informados que o suspeito estava rondando a região. A PM já tinha passado fotos do Jairo para os lavradores. Hoje, eles viram uma pessoa diferente nas pastagens. O suspeito chegou a se esconder no meio da vegetação, mas foi encontrado. Os populares precisaram empenhar força física para contê-lo, porque ele ofereceu resistência", contou o militar.

O cabo Rondinele Veloso da 14° Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito que estava empenhado na ocorrência destacou ainda que populares quiseram linchar o suspeito.  "Alguns funcionários da fazenda estavam a cavalo e outros na carroceria de um caminhão. Muitas pessoas se aglomeraram, na ocasião, e queriam linchar o suspeito, mas conseguimos impedir. Na hora que foi pego, ele tentou fugir dos populares, mas acabou sendo amarrado por um vaqueiro", explicou o cabo.

Ainda conforme o subcomandante, 40 homens estão empenhados neste momento na ocorrência. A guarnição está em frente à Segunda Delegacia Regional de Curvelo, no Centro da cidade. Foi preciso isolar a área, pois curiosos estão na porta da Delegacia. Durante a semana, 150 militares estavam empenhados nas buscas na zona rural de Curvelo. "Foi crucial manter as pessoas informadas da presença do suspeito na região", finalizou o subcomandante.

Entenda o caso

Jairo Lopes era vizinho da menina Raiane, em Buenópólis, na região Central do Estado, e teria a estuprado, matado e arrancado o coração dela.

Antes deste crime, ele já era procurado pela Justiça por homicídio, um outro estupro e roubo. O homem usava nome falso e, uma semana antes de matar a menina, apareceu no imóvel em que a garota morava com a família.

A criança não tinha sido mais vista após sair de casa sozinha para ir à escola na manhã de quarta-feira (1º). O pai da menina contou à polícia que a filha tinha que voltar para casa às 14h. Como a criança não apareceu, ele foi até a escola, onde foi informado que a vítima não havia aparecido na instituição. Em seguida, o homem foi atrás do motorista do escolar que levava a pequena para estudar.

Ele contou que passou no ponto em que costumava pegar a estudante, mas ela não estava. Após o registro da ocorrência, policiais civis e militares começaram a fazer buscas na cidade. Na quinta, a estudante foi encontrada na zona rural de Buenópolis. Seu corpo estava coberto. Além de sinais de abuso sexual, ela apresentava várias lesões e uma perfuração no estômago. Seu coração não foi encontrado.

A vítima era a filha caçula. Ela tem um irmão de criação de 18 anos. Há cerca de oito meses, a mãe da menina faleceu devido a problemas de saúde. Desde então, a criança era criada pela avó materna e pelo pai. (Fonte: www.otempo.com.br)

 
Morre o radialista Aléx Siqueira, aos 44 anos. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Sex, 13 de Maio de 2016 08:50
foto_alex_siqueiraMorreu na madrugada desta sexta-feira, dia 13 de maio de 2016, por volta das 02:00 horas da manhã, na Casa de Caridade Leopoldinense, o radialista Alexandro Diniz Siqueira, profissionalmente conhecido como Aléx Siqueira. Ele começou muito cedo a trabalhar no meio radiofônico, tendo passagens pela Rádio 104,3 FM e atualmente apresentava um programa diário nas tardes da Rádio Jornal AM.  Aléx Siqueira era também apresentador de eventos. Recentemente, ele apresentou um desfile de costureiras, promovido pelo Sindicato das Costureiras de Leopoldina e região. Ele nasceu no dia 27 de fevereiro de 1.972, tinha 44 anos e atualmente era casado com Rita Gomes. Era evangélico, tendo sido batizado em outubro de 2012. Segundo informações, Aléx Siqueira estava muito gripado nas últimas semanas e na segunda-feira, dia 09 de maio de 2016, às 23:00 horas, deu entrada no Pronto Socorro Municipal, com febre muito alta, tosse e calafrios, tendo sido imediatamente internado na Casa de Caridade Leopoldinense, onde foi constatado que ele estava com pneumonia. 
 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 69
Bom Dia,

Leia o Jornal Online

edicao-070

Edições Anteriores

Publicidade

 tec-enf

finance

blogmarinato

bar-puca

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por