Enquete

Na sua opinião, a UBS- Unidade Básica de Saúde, deve ser construída pela administração municipal, em uma parte da Praça Waschington Andries, localizada no Bairro Bela Vista?
 

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1
mod_vvisit_counterOntem1635
mod_vvisit_counterEsta Semana1636
mod_vvisit_counterSemana Passada13426
mod_vvisit_counterEste Mês5889
mod_vvisit_counterMês Passado47201
mod_vvisit_counterTodos os Dias1475512

Temos: 7 Visitantes online
Hoje: 04 Mai, 2015

Início Notícias de Leopoldina
Notícias de Leopoldina
Sob nova direção, Padaria Casa do Pão Gostoso inova para melhor atender a seus clientes PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 01 de Abril de 2015 08:04

Qualidade, higiene e a confiança que você merece.

argaiv1056

pao-gostosoA Casa do Pão Gostoso, tradicional padaria, lanchonete e confeiteria de Leopoldina, está sob nova administração desde o dia 1º de fevereiro de 2015, quando Marcus Vinícius Barroso Madaleno, assumiu a direção da mesma.Com idéias inovadoras e que tem agradado a todos os seus clientes e amigos, a Casa do Pão Gostoso tem inovado, para melhor atender aos seus clientes e amigos. Produtos de boa qualidade, bons preços, excelência no atendimento, além de uma série de produtos deliciosos, evariedade de salgadinhos fritos e assados, alegria, descontração, conforto, muito sabor, cake de montanha, mini-hamburguer, salgados variados, produtos sem lactose e sem açúcar, suvos e vitaminas feitas com diversas variedades de frutas da estação, palitinho de queijo, wi-fi grátis, além da área de produção ser totalmente higienizada, ambiente bem ventilado, TV, e ampla infra-estrutura.

A Casa do Pão Gostoso oferece ainda, uma carta de vinhos exclusiva e de muito bom gosto, onde se destacam os típicos para o clima de Leopoldina, além dos sanduíches, que são deliciosos, práticos, nutritivos e matam a fome até dos paladares mais exigentes, além de treinamento dos novos funcionários para melhor atendê-los e reciclagem geral em nossos padeiros e confeiteiros estão sendo efetuados!

A Casa do Pão Gostoso, é um novo conceito em padaria, proporcionando à todos, mais conforto e qualidade no atendimento, sendo importante que todos os clientes e amigos podem conferir pessoalmente cada detalhe, tudo pensando no melhor para os clientes. Visite e confira. A Casa do Pão Gostoso, fica na Rua 27 de Abril, nº 175 – Bairro Fábrica, com o telefone (32) 3441-3080.

 
Preservação do Meio Ambiente: Vereador Diego de Freitas propõe que concessionárias de automóveis plante uma árvore por carro vendido. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 01 de Abril de 2015 08:01

Teor deste projeto de lei é constitucional, segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Diego-savioEm uma época em que muito se fala em preservação e valorização do meio ambiente, o vereador Diego de Freitas Pereira, do PSL, apresentou um projeto de lei bastante interessante: o de número 012/2015, que “Dispõe sobre a obrigatoriedade das concessionárias de automóveis com sede no Município de Leopoldina a plantarem árvores para a mitigação da poluição do ar e dá outras providências.”

Conheça este interessante projeto de lei, na íntegra: Artigo 1º: As concessionárias de automóveis com sede no Município de Leopoldina ficam obrigadas a comprovarem o plantio de árvores como compensação à quantidade de carros vendidos ao mês. Artigo 2º: Para cada carro novo vendido a concessionária deverá plantar uma árvore como contribuição para a formação de contínuos florestais entre unidades de conservação, compensando a emissão dos gases que contribuem para o aumento do efeito estufa. Artigo 3º: O plantio poderá ser executado pela própria concessionária ou através de cooperativas, organizações não-governamentais ou empresas privadas habilitadas na área ambiental junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

 

 
Em um mês, Leopoldina perdeu dois radialistas PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 01 de Abril de 2015 07:57

Mortes causaram surpresa aos leopoldinenses

Anderson Fontanella: Saudades

 AndersonO radialista Anderson Fontanella, da Rádio Jornal AM de Leopoldina, que estava internado em estado grave no CTI – Centro de Tratamento Intensivo, na Casa de Caridade Leopoldinense, com sérios problemas no fígado, tendo segundo informações, apresentado também problemas em outros órgãos, como os rins, faleceu por volta das 3:00 horas da madrugada de sábado, dia 14 de fevereiro de 2015. A situação de saúde do radialista começou a piorar no domingo, dia 08 de fevereiro de 2015. Anderson Fontanella, ultimamente apresentava o seu programa, de segunda a sexta-feira, das 05:00 às 08:00 horas da manhã, na Rádio Jornal AM de Leopoldina, onde também atuou como produtor de áudio e repórter.Fontanella, desde criança era apaixonado por rádio, e começou nesta área com o já falecido Edson Lorenzeto, ocasião em que este apresentava um programa sertanejo na Rádio FM 104,3 de Leopoldina, sendo que na oportunidade ele trabalhava de operador de áudio e o auxiliava na locução. Ele se casou no dia 06 de dezembro de 2014, com Flávia Figueira Nogueira Fontanella. O corpo de Anderson Fontanella foi velado na Capela Mortuária Lyons Clube, e foi sepultado no sábado, dia 14 de fevereiro de 2015, às 16:00 horas, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, de Leopoldina. Anderson Fontanella tinha dois filhos de seu primeiro relacionamento.

Anderson Nogueira: Morte repentina que assustou a todos

Morreu na madrugada de quarta-feira, dia 18 de março de 2015, por volta das três e meia da manhã, o editor do jornal Classileo, Anderson Nogueira, de 44 anos.

 
Vereador Ivan Nogueira solicita que Faculdade Doctum volte a aceitar as notas do ENEM PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 01 de Abril de 2015 07:55

Ivan-nogueiraO vereador Ivan Martins Nogueira, do PMDB, Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, apresentou a indicação nº 085/2015, que foi aprovada por unanimidade, na reunião ordinária do Poder Legislativo Leopoldinense, do dia 17 de março de 2015, em que solicita que a Presidência da Câmara, oficie a FACULDADE DOCTUM LEOPOLDINA, contendo a seguinte solicitação:

Tendo em vista que competentes profissionais, bem inseridos no mercado de toda região, se formaram nesta instituição de ensino, e tendo em vista, que lado ou outro são constantes os apelos da comunidade por aumentar a oportunidade de nosso Município, e nos circunvizinhos, para inserir ainda mais seus filhos nesta valorosa faculdade, o que vem sendo dificultado desde a supressão das notas auferidas no ENEM, sendo que, assim exposto, vimos rogar às FACULDADES DOCTUM, que sejam enviados todos os esforços com o objetivo de que sejam novamente aceitas no Campus de Leopoldina, para ingresso neste, as notas do ENEM, pois esta medida visa incrementar o fluxo de estudantes pelo aumento de oportunidades, para que nossos munícipes possam concretizar os sonhos de um curso superior.

 
Um ano após sua morte, Jair Moraes, o Morceguinho, poderá ter seu nome denominando o PSF do bairro Nova Leopoldina PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 01 de Abril de 2015 07:47

morceguinhoNo dia 22 de março de 2015, completou um ano em que Leopoldina perdeu Jair Moraes Pires, o Morceguinho, que faleceu devido a problemas de saúde. Neste dia,  passado um ano de sua morte, seu amigo particular, e parceiro Cristiano Fófano, publicou a seguinte mensagem no Facebook: “Hoje completa 01 ano que perdemos nosso grande amigo Morceguinho, homem simples que sempre defendeu as causas sociais de nossa cidade e região. Perdemos uma referência. Um homem que, sem dúvida alguma, daria uma enorme contribuição para as transformações que a nossa cidade tanto precisa. Foram tantas campanhas e ações solidárias, que lhe rendeu várias homenagens em vida. Estamos procurando junto ao legislativo e executivo um reconhecimento dessa trajetória e sugerimos que o PSF que será construído no bairro Nova Leopoldina, leve seu nome, Jair Moraes Pires. Tenho certeza que a cidade apoiaria essa iniciativa”.

 
Câmara Municipal aprova Projeto que concede aumento para os funcionários da Prefeitura Municipal de Leopoldina. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 18 de Março de 2015 15:14

Também foi aprovado o projeto, que passa para R$ 280,00, o valor do auxílio alimentação dos funcionários da Prefeitura.

A Câmara Municipal de Leopoldina, aprovou por unanimidade, na reunião ordinária do dia 17 de março de 2015, terça-feira, o Projeto de Lei nº 019/2015, que “Dispõe sobre a revisão geral e anual dos vencimentos dos servidores públicos do Poder Executivo do Município de Leopoldina, de que trata o art. 37, inciso C, da Constituição Federal”, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal. Diz o artigo 1º do projeto de lei: “Os salários, vencimentos, proventos de aposentadorias, pensões e demais verbas remuneratórias dos servidores municipais do Poder Executivo do Município de Leopoldina, vencíveis a partir de 1º (primeiro) de março de 2015, ficam reajustados em 7% (sete por cento) a título de revisão geral e anual de que trata o artigo 37, inciso X, da Constituição Federal. Já o artigo 4º, diz que “Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2015.” Ainda na mesma reunião, também foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei nº 020/2015, que “Autoriza o Poder Executivo a fornecer auxílio alimentação aos servidores municipais do quadro de pessoal do Município de Leopoldina e dá outras providências,” de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal. Diz o artigo 1º do projeto de lei aprovado: “Fica o Poder Executivo autorizado a fornecer, a partir de 1º de março de 2015, auxílio alimentação no valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais), aos servidores ativos do quadro de pessoal do Município de Leopoldina.” Ainda no artigo 4º, diz: “Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos ao dia 1º de março de 2015.” As duas leis municipais serão sancionadas pelo Senhor Prefeito Municipal, sendo que os funcionários da Prefeitura Municipal de Leopoldina, receberão o pagamento neste mês de março, já com aumento, bem como o valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais), do auxílio alimentação.

 
Morre o editor do jornal Classileo, Anderson Nogueira PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Qua, 18 de Março de 2015 13:41

andersonMorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 18 de março de 2015, por volta das três e meia da manhã, o editor do jornal Classileo, Anderson Nogueira, de 44 anos. Segundo informações oficiais, por volta de três horas da manhã, sua esposa, Stela, telefonou para um taxista para levá-lo para o hospital, alegando que o mesmo se encontrava passando mal. Ao chegar no local, o taxista o encontrou caído no banheiro de sua residência, localizado na Rua Gustavo Monteiro de Castro, bairro Pirineus, com a barriga bem inchada e com a boca roxa.

Levado imediatamente para o Pronto Socorro Municipal, Anderson Nogueira faleceu minutos depois, sendo que os médicos tentaram reanimá-lo. Segundo informações, ele foi vítima de um infarto fulminante.

Anderson Nogueira trabalhou por muitos anos na Rádio Jornal AM, onde apresentou programas de 5:00 às 8:00 horas da manhã, e em outra ocasião, programas no horário da noite, na mesma emissora. Atualmente, Anderson Nogueira era editor e proprietário do jornal Classileo, periódico de classificados, que circulava em Leopoldina, há mais de dez anos.

Ele é primo do também radialista e cerimonialista, Alexandre Méscolim, e não tinha filhos.

 Saiba mais sobre infarto fulminante

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 62
Boa Madrugada,

Leia o Jornal Online

edicao_065

Edições Anteriores

Publicidade

finance

blogmarinato

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por