Enquete

Qual é a sua opinião, com relação ao trabalho da imprensa escrita de Leopoldina?
 

Visitantes

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje614
mod_vvisit_counterOntem813
mod_vvisit_counterEsta Semana1427
mod_vvisit_counterSemana Passada9061
mod_vvisit_counterEste Mês26026
mod_vvisit_counterMês Passado9571
mod_vvisit_counterTodos os Dias3062763

We have: guests online
Hoje: 20 Nov, 2017

300x250_Site_Progresso

Início Notícias de Leopoldina Nunca mandei recursos para o hospital como deputado, porque nunca me solicitaram, diz o deputado federal Marcus Pestana.
Nunca mandei recursos para o hospital como deputado, porque nunca me solicitaram, diz o deputado federal Marcus Pestana. PDF Imprimir E-mail
Postado por Marcos Marinato   
Seg, 06 de Novembro de 2017 07:47

Prefeito também falou sobre o assunto, mas não especificou detalhes.

argaiv1432

foto_ze_roberto_e_pestana__certaNa última edição impressa, o Jornal O PROGRESSO, publicou uma matéria intitulada: “Deputados não fazem mais do que obrigação em alocar recursos para Leopoldina; prefeitos da região exploram o Pronto Socorro Municipal na maior cara de pau”, diz o médico e vereador Dr. Ferraz.  “O vereador afirmou ainda que o deputado federal Marcus Pestana não mandou nenhum tostão para o hospital nos últimos anos.” Após a publicação desta matéria, ao participar do programa Haroldo em Notícias, levado ao ar pela Rádio Jornal AM de Leopoldina, o radialista Arnaldo Spíndola, fez uma intervenção no programa, e questionou ao deputado Marcus Pestana sobre este assunto, explicando a ele, que o jornal O PROGRESSO publicou o que disse o médico e vereador Dr. José Ferraz, que “ o deputado federal Marcus Pestana,  que é apoiado pelo prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira, não mandou nem um tostão para a Casa de Caridade Leopoldinense, nos últimos anos, reconhecendo porém, que nas gestões anteriores, quando Marcus Pestana foi secretário estadual de saúde, o mesmo contribuiu muito com o hospital de Leopoldina” sendo estas as palavras do vereador Dr. José Ferraz Rodrigues. Ao responder o questionamento, o deputado federal Marcus Pestana afirmou : “Eu fico muito tranqüilo em falar nisso, ninguém, nenhum homem público na história de Minas Gerais, investiu tanto na Casa de Caridade Leopoldinense, é visível, é só pesquisar a história, a parceria que nós construímos, que nós fizemos em termos de ampliação, melhoria e equipamentos, através do PRO HOSP, e eu tenho investido muito. A Houve a inauguração de uma nova unidade de saúde que inauguramos recentemente, então é um absurdo falar que eu não invisto na saúde de Leopoldina.” Após estas palavras do deputado federal Marcus pestana, o radialista Arnaldo Spíndola voltou a frisar que o médico e vereador Dr. José Ferraz, disse que ele fez muito pelo hospital quando era secretário estadual de saúde, mas que como deputado federal, nos últimos ano, ele não mandou nenhum recurso financeiro para a Casa de Caridade Leopoldinense. Marcus Pestana assim se pronunciou:

A direção da Casa de Caridade Leopoldinense, evidentemente nunca me procurou, como que eu vou adivinhar o que está precisando, eu não fui procurado e o prefeito José Roberto está em cima de mim toda semana, nós estamos negociando um grande investimento na área de saneamento de esgoto, para resolver de vez o problema de Leopoldina e o prefeito José Roberto me procura toda semana, traz as reivindicações, as necessidades, agora, eu sempre ajudei a Casa de Caridade Leopoldinense, sempre ajudei, agora, eu não posso deduzir, adivinhar quais são as necessidades, eles nunca me procuraram nunca houve nenhum pedido. Eu estou disposto , como ajudei no passado, o maior investimento na história da Casa de Caridade Leopoldinense desde a sua fundação, foi no período de oito anos, que eu estive como titular da secretaria estadual de saúde, mas eu estou à disposição, se a direção, a provedoria, todos quiserem se reunir, é só combinar também com o prefeito José Roberto, é só marcar uma reunião, com a secretária de saúde, com todos, e eu terei o maior prazer em discutir os problemas do hospital, vamos sentar, nos reunir e trabalharmos juntos para o desenvolvimento de Leopoldina.”

 

Prefeito também falou sobre o assunto, mas não especificou detalhes.

Dias após a participação do deputado federal Marcus Pestana, no programa Haroldo em Notícias, em que ele falou sobre este assunto, o Prefeito José Roberto de Oliveira, também participou do mesmo programa, o qual falou sobre as benfeitorias que Marcus Pestana trouxe para o hospital de Leopoldina, mas não falou e entrou no detalhe, o qual a matéria se referiu, ou seja, de que o deputado Marcus Pestana mandou recursos para o hospital de Leopoldina durante o período em que ocupou o cargo de secretário estadual de saúde, mas que como deputado federal, nos últimos oito anos, não alocou nenhum recurso financeiro para a Casa de Caridade Leopoldinense. Participando do programa, o prefeito José Roberto de Oliveira leu uma lista de diversas benfeitorias que o deputado Pestana mandou para a Casa de Caridade, na época que era secretário estadual de saúde, e como deputado, falou sobre as benfeitorias na área de saúde, menos para o hospital. O prefeito afirmou: “esta crítica é até uma brincadeira e que falar isso é uma piada, porque o Marcus Pestana, eu tenho aqui a lista das coisas que ele trouxe para Leopoldina e foram muitas, falar isso é brincadeira, é uma piada, é uma injustiça e uma ingratidão”, disse o prefeito José Roberto.

 

Comentar

O Jornal O Progresso não se responsabiliza pelas informações ou citações feitas nos comentários que não sejam de sua autoria.


Código de segurança
Atualizar

Boa Tarde,

Leia o Jornal Online

edicao-070

Edições Anteriores

Publicidade

 tec-enf

finance

blogmarinato

bar-puca

Previsão do Tempo

Todos os Direiros reservados
Desenvolvido por